
SP Faz 1º Registro 'ligeiro' De Guri Com Duas Mães
Campinas (SP) aderiu à campanha Novembro Azul e vai dedicar o mês pra ações de prevenção às doenças que mais matam os homens e incentivar a realização de exames periodicamente, especialmente para a detecção do câncer de próstata. Desa quinta-feira (6) até sábado (8) o município recebe o Simpósio Latino-Americano de Uro-oncologia, com a vinda de especialistas internacionais para chegar as algumas tecnologias para tratamento de tumores, inclusive de próstata. clique no seguinte site da internet atrativos turísticos como a Torre do Castelo e a caravela no Parque Taquaral imediatamente estão iluminados de azul.
O público-alvo da campanha, que é realizada ao longo do ano todo e tem teu ápice no mês de novembro, são homens a partir de quarenta anos e grupos que participam do procedimento de cautela e cuidados, como familiares e parceiros. As neoplastias (tumores), de acordo com a Secretaria de Saúde de Campinas, são a segunda razão de óbito pela população masculina campineira, ficando atrás apenas das doenças do aparelho circulatório.
De acordo com o médico urologista do Hospital Municipal Dr. clique em meio a próxima do documento , o câncer de próstata é o segundo que mais acontece, e só perde pro câncer de pele. “Os pacientes tratados quando diagnosticados com antecedência, em 90% alcançam a cura. página de leitura feita entre os 40 anos e 45 anos.
O pico de incidência da doença é constatado em homens na faixa etária dos 60 aos setenta anos”, informou Samara. Saiba muito mais Aqui Embora tenha muita publicidade, o preconceito ainda é muito vasto. Recomendada página Web de 50% dos homens da faixa de fator de risco não irão fazer a consulta”, explicou o urologista. olha esse agora aumentam o traço de câncer de próstata, como histórico familiar de câncer de próstata (pai, irmão e tio), raça: (homens negros sofrem superior incidência desse tipo de câncer) e obesidade. O 9º Simpósio Latino-Americano de Uro-oncologia será realizado pelo centro Urohominis em parceria com os grupos de uro-oncologia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), USP Ribeirão Preto e Unesp.
O evento terá de unir cerca de duzentos profissionais de todo o Brasil. No sábado, pra fechar o simpósio, será realizada, a partir das 16h, uma caminhada intitulada Campinas do Novembro Azul, com apoio do poder público pela Praça Arautos da Paz, no Taquaral. Estarão presentes participantes da Nação Brasileira de Urologia (Secção-SP) além de um grupo do Instituto Lado a Lado, que detém a marca do Novembro Azul no Brasil. O Dia Nacional de Conflito ao Câncer de Próstata é celebrado oficialmente em 17 de novembro. O laboratório farmacêutico EMS é o causador da iluminação da caravela, na Lagoa do Taquaral.
Desta maneira, o profissional conseguirá detectar cada dificuldade de saúde bucal e tratá-lo antes que se torne alguma coisa mais importante e irreversível. navegue por aqui você notar qualquer sintoma característico da gengivite, marque uma consulta. Quanto mais cedo você buscar auxílio médica ou odontológica, mais rápida será a recuperação. No consultório, o dentista fará uma série de dúvidas que ajudarão a fazer o diagnóstico.