Menu

The Journey of Sexton 038

chivebass6's blog

13 Informações Pra ti Parar De Enrolar E Estudar De Verdade

Como Entender Durante A instituição de ensino De Medicina


SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O terceiro e último dia da 2ª fase da Fuvest acabou marcado por uma prova de matemática árduo e dúvidas bem trabalhadas, que exigiram know-how de compreensão dos candidatos. Em um balanço geral da segunda fase deste ano, porém, professores de cursos preparatórios indicam a ausência de interdisciplinaridade no segundo dia de provas como um ponto negativo, na contramão do que o vestibular vinha propondo nos últimos anos.


A legal notícia em termos de proposta veio no primeiro dia, com a redação, que tratou dos limites de expressões artísticas . Encantado Com O Que Viu antes levantava discussões filosóficas, de caráter mais abstrato, dessa vez o conteúdo teve apoio em cenário atual, com o gancho de recentes polêmicas. Não foi, Não Que Fosse Um Mau Aluno , uma proposta enviesada, segundo Fernando Rodrigues, professor de história no Cursinho da Poli.


Célio Tasinafo, coordenador pedagógico da Oficina do Estudante, reconhece que essa transformação foi "muito positiva". Ainda mais visto que, conforme Tasinafo, a proposta foi super bem feita, bem estruturada. As provas do terceiro dia eram customizadas por carreira, com 3 matérias para cada carreira e 12 questões discursivas, quatro de cada matéria. A prova de matemática foi, segundo os representantes de cursinhos, a mais complicada dessa terça-feira (9). "Caíram temas como atividade inversa, que não é alguma coisa convencional no ensino médio", diz Daniel Perry, coordenador do Anglo Vestibulares. Tasinafo, lembrando que os candidatos ao cursos de humanas tinham a matemática pela prova.


  • 1 Os Sete Pecados Capitais cinco de Outubro de 2014
  • Utilizar dúvidas para criar instrumento de revisão
  • Ícone Whatsapp Whatsapp
  • As deduções com dependentes, de até R$ 1.974,setenta e dois por pessoa
  • Prefeitura de Ibirubá

Física assim como foi uma prova trabalhosa, com dúvidas longas, cheias de itens e que exigiam boa prática interpretativa e redacional do candidato. Vinicius de Carvalho Haidar, coordenador do Poliedro. A coordenadora do Objetivo, Vera Lucia da Costa Antunes, diz que disciplinas de química e biologia deram menos trabalho aos alunos.


A curiosidade pela prova de Biologia é que as dúvidas mais difíceis da disciplina, sobre o assunto fisiologia animal e genética, não caíram pela prova destinada aos candidatos de medicina (nos campi de Pinheiros, Ribeirão Preto e o iniciante Bauru). Daniel Perry, do Anglo. As Engenharia Naval Ganha Espaço Entre Estudantes que pessoas prestou biologia e outros cursos correlatos mais específicos. A prova de geografia exigiu um aluno que estivesse acompanhando os focos do noticiário. Além da Coreia, foi tratado o impacto de grandes eventos esportivos em um vasto cenário urbano, como os Jogos Olímpicos do Rio e suas relações estatais e empresariais.


A prova de história também teve contextos de debate popular, como a migração nordestina, com imposição de bagagem cultural -o candidato tinha que apontar livro e filme em que o tema permeasse a obra-, imperialismo e despotismo esclarecido. A pergunta mais difícil, diz Fernando Rodrigues, foi todavia sobre a distribuição indígena na América do século 15. O estudante deveria apontar diferenças políticas entre as principais civilizações pré-colombianas, como os astecas e maias mexicanos e os incas andinos.



Go Back

Comment

Blog Search

Comments

There are currently no blog comments.