Menu

The Journey of Sexton 038

chivebass6's blog

Mensagens Para Feliz Aniversário

GESTÃO DE CARREIRA NAS ORGANIZAÇÕES


Domina aquela história de que toda gente está a só seis pessoas de distância de qualquer outra em uma rede de networking que envolve toda humanidade? A suposição surgiu em um estudo de psicologia de 1967, chamado The small world problem (ou “O problema do universo pequeno”, em tradução livre), e desde desta maneira neste instante inspirou até peças de teatro e comédias no cinema. A crença é que são necessários, no máximo, 6 laços de amizade ou conexão pra que duas pessoas quaisquer no universo estejam ligadas, sejam elas o presidente Barack Obama ou um artista de estrada anônimo em São Paulo.


Se o número exato é esse ou não, insuficiente importa! O que importa para ti é que uma rede de contatos rica e bem alimentada podes acrescentar tuas oportunidades de sucesso profissional. Nesse outro texto, explicamos melhor como participar de redes e comunidades pode trazer benefícios pra sua carreira. Por intermédio da convivência e do apoio de pessoas com propósitos e objetivos semelhantes, é possível aprimorar projetos, fazer contatos e construir coisas totalmente novas.


Portanto, é significativo saber compreender e desenvolver o poder do bom networking. O que é networking? Vestibulandos Recorrem Ao Coaching Para Terem êxito é um termo que vem do inglês (“net” é rede e “work” é trabalho) e significa rede de relacionamentos ou rede de contatos. Trata-se de uma rede de pessoas que trocam informações e conhecimentos entre si, e que pode ser bem mais poderosa do que você pensa. Imediatamente tentou visualizar qual seria a sua conexão, tendo como exemplo, com o CEO de alguma organização? Qual Seria Seu Efeito? e faça este teste… Você poderá se surpreender!


Em um universo em que o teu currículo ou tua opinião chegam ao outro lado do mundo com somente um clique, bem como é primordial saber se correlacionar da forma certa. E isto significa encaminhar-se além das pessoas conhecidas ou mais próximas. Cada conversa é uma chance pra expandir a sua rede de relacionamentos.


  • Agilidade pela captação de pessoas

  • O Google está destacando mais os “snippets”

  • O problema da Tentação (1)

  • Ajudar a deixar claro o que o cliente deseja

  • Apoie os objetivos das pessoas

  • Saiba como a tua memória funciona



  • Mas não espere que as oportunidades apareçam, crie-as. Participe de eventos, meet ups, fóruns de conversa e demasiado situações que proporcionam a interação com algumas pessoas. Ainda em vista disso, tome cuidado, porque quantidade não significa particularidade! Não é porque você tem mais de 5 1000 amigos em suas mídias sociais que você está com fazendo um networking apropriado.


    Contatos sem relacionamento são só isso: contatos. Então, não significa muita coisa ter o e-mail do presidente de uma enorme companhia se ele sequer vai ler sua mensagem no momento em que recebê-la. Por mais potente que essa rede possa ser, pouca gente domina como trabalhá-la da melhor forma possível. Sonhe que você participará de um evento de relacionamento muito em breve. Basta transportar um bolo de cartões para repartir por lá, correto? O justificado networking está baseado em relações de troca, onde você não poderá raciocinar somente no benefícios que ganha, entretanto também no que tem a oferecer.


    Um networking capaz não envolve apenas conversar, contudo assim como ouvir. Dessa maneira, você não tem que ser um enorme tagarela para ocupar o outro, basta fazer as questões certas e mostrar interesse genuíno nas respostas. Ao final dos eventos de networking, assim como não esqueça de ativar os seus contatos. De Acordo Com Martins (2018, P é uma das sugestões que você poderá conferir por este outro post: ative os seus contatos! Renata Falcão Coaching isto é expor com a pessoa novamente após a ocasião em que se conheceram. No decorrer do evento, você estará em contato com algumas pessoas em insuficiente tempo, podendo não se lembrar de certas.

Go Back

Comment

Blog Search

Comments

There are currently no blog comments.